CIRURGIAS

Em um paciente com catarata, o cristalino (uma lente natural dos olhos, localizada logo atrás da íris) perde sua característica clara e transparente, tornando-se opaco. Essa situação compromete a passagem de luz para o fundo do olho, prejudicando a visão. O único tratamento eficaz para a catarata é a cirurgia, a qual pode reverter a perda de visão.

É uma doença em que há dano ao nervo óptico do paciente, fazendo com que ocorra perda do campo visual. Cada tipo de glaucoma é tratado de uma forma específica. O de ângulo aberto reage com sucesso ao uso de colírios, enquanto o de ângulo fechado exige diagnóstico e tratamento rápidos para que não ocorra perda visual definitiva.

Esse distúrbio gera desalinhamento do paralelismo dos olhos, mas com o tratamento correto as chances de normalização são bastante significativas. Uso de tampões e óculos, aplicação de toxina botulínica e intervenção cirúrgica são opções para tratar o estrabismo.

Esse tipo de cirurgia é considerada uma subespecialidade da oftalmologia, sendo indicada para diversas doenças, tais como: descolamento de retina, Buraco Macular, Vitreíte persistente e Hemorragia Vítrea.

O tratamento adotado depende de alguns fatores, como o tamanho do tumor, se é benigno ou maligno e a sua localização. Contudo, muitas vezes, é possível realizar um procedimento cirúrgico para retirada do tumor ou do olho todo (enucleação).

Essa doença é caracterizada pela inflamação da úvea, ou trato uveal, que é a parte do olho formada pela íris, pela membrana coroide e pelo corpo ciliar. O tratamento depende da análise médica, sendo que o diagnóstico precoce é fundamental para evitar o comprometimento da saúde ocular.

Essa é uma doença ocasionada pelo crescimento de um tecido fibrovascular em direção à córnea. Em muitos casos, a aplicação de colírios lubrificantes é o suficiente para tratar o problema. Contudo, em alguns casos, apenas a cirurgia é considerada eficaz para eliminar o pterígio.

Essa subespecialidade da oftalmologia é responsável por tratar tudo que envolve os olhos, como pálpebras, cílios e sobrancelhas. Muitas vezes é um procedimento estético, mas também é possível que seja uma forma de tratar algo que está prejudicando a visão do paciente.

Esse procedimento tem um objetivo bem claro: reconstituir a via natural de drenagem da lágrima. Ele é ideal para trazer qualidade de vida e bem-estar ao paciente.

Esse distúrbio atinge a estrutura da córnea, comprometendo seu formato e sua espessura, provocando uma saliência projetada para frente. O ceratocone impede a formação de imagens nítidas, atrapalhando a visão. O tratamento depende do estágio da doença, podendo ser realizado por meio do uso de óculos, adoção de lentes de contato para corrigir a deformação, uma intervenção para fortalecer as moléculas de colágeno da córnea, cirurgias ou até mesmo transplante de córnea.

Esses edemas na pálpebra causam dor e hiperemia, sendo necessário a avaliação médica para o diagnóstico. O tratamento inicial consiste no uso de compressas quentes, mas a drenagem pode ser necessária para acelerar a cura.

Entre em contato com Mira :)

Olá, você tem alguma dúvida ou deseja agendar uma visita? Me informe seu email e telefone para iniciarmos uma conversa sem compromisso :)